Empresas > As necessidades:

image

As necessidades da sua empresa::

A concorrência aumentou, pelo que precisa de continuar a melhorar para manter a competitividade. Atrair, Reter e Motivar os seus empregados é a chave para o conseguir.

As necessidades da Área de recursos humanos :

Investe muito dinheiro na selecção, formação e retribuição dos empregados mais apropriados.Necessita maximizar esse investimento mantendo e desenvolvendo entre eles um sentido de pertença e identificação, uma cultura, um clima laboral que os retenha e motive, ao mesmo tempo que facilite a realização do seu trabalho.

As necessidades dos empregados:

image

A maior parte tem entre 25 e 55 anos de idade, muitos estão casados e têm filhos ou tê-los-ão proximamente. Ambos os conjuges trabalham e perdem quase duas horas por dia nas deslocações. Os seus pais começam a ser idosos e a ter problemas de saúde. Precisam de dar atenção simultaneamente ao parceiro sentimental, aos filhos, aos pais e ao trabalho, mas isto ás vezes é difícil ou impossível.


As suas necessidades:

Como membro da direcção, necessita contribuir para os objectivos da empresa e estar a par das ferramentas que o podem ajudar a consegui-lo e das políticas de benefícios sociais de outras empresas. A sua carga de trabalho é elevada e, ás vezes, também se torna difícil a conciliação trabalho-vida privada.

A resposta: Albenture

  • Os "programas Trabalho-Vida" são a primeira mão que a empresa estende para ajudar os seus empregados a conciliar as exigências do seu trabalho e da sua vida privada.
  • Os "Benefícios Trabalho-Vida" ajudam os empregados e respectivas famílias a resolverem situações pessoais complexas e a manter o equilíbrio entre as suas responsabilidades familiares e laborais.
  • Os "Benefícios Trabalho - Vida" ajudam as empresas a conseguirem os seus objectivos, incrementando a produtividade, reduzindo o absentismo e contribuindo para atrair, reter e motivar os empregados melhorando a sua qualidade de vida.
  • Os “planos Trabalho – Vida da Albenture” contribuem para melhorar a imagem da empresa e reforçam o valor de outros benefícios sociais já oferecidos pelas empresas no âmbito da responsabilidade social corporativa.
  • Os “planos Trabalho – Vida da Albenture” contribuem também com benefícios na área dos Recursos Humanos, com um produto inovador que ajuda a alcançar os objectivos da empresa. Além disso, liberta de trabalhos burocráticos e pode realizar a administração dos fundos sociais.

Vantagens visíveis

De seguida apresentam –se os resultados de uma sondagem que se realizou entre Directores de Recursos Humanos de 176 companhias americanas de mais de 1.000 empregados, que têm implementados programas de conciliação Trabalho-Vida

Perante a pergunta: “Em que medida pensa que o programa de conciliação trabalho-vida implementado na sua empresa pode ter produzido os seguintes efeitos?” As respostas foram as seguintes: (reflectem a soma das respostas "de forma moderada" + "em grande medida")

  • Redução do stress dos empregados 87%
  • Redução do absentismo laboral 81%
  • Redução da rotação de empregados 75%
  • Aumento da produtividade 84%
  • Melhoria da imagem da sua empresa 95%

*Os dados foram extraídos do estudo "The National Survey of EAP & Work-Family Programs" 1994. Publicado na revista WF da EAPA.

Clique aqui para contactar com a Albenture e receba um plano personalizado.